Os Influencers
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Os InfluencersOs Influencers
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Siga
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Os Influencers - [email protected]
Os Influencers > Notícias > Internet Ultrapassa TV como Principal Meio de Comunicação Global
Notícias

Internet Ultrapassa TV como Principal Meio de Comunicação Global

Aleksander Araújo
Aleksander Araújo Publicado em setembro 30, 2024 3 Min Read

Nos últimos anos, a internet se consolidou como a principal mídia em diversas partes do mundo, superando a televisão em popularidade e uso. Estas manifestações foram identificadas inicialmente há 15 anos, quando uma pesquisa global da Synovate revelou que a web havia se tornado o meio preferido entre os consumidores, com 70% dos entrevistados considerando-a indispensável, focada à frente da televisão.

O estudo, que abrange 8,6 mil pessoas em 11 países, incluindo o Brasil, também indicou uma acessibilidade crescente da publicidade online. Na época, 41% dos entrevistados abriram mais anúncios na internet, especialmente em países como Espanha, Brasil, Austrália, Estados Unidos e China.

Em 2024, a tendência de migração para o digital continua a se intensificar. No Reino Unido, a internet ultrapassou a televisão como principal fonte de notícias, de acordo com dados da Ofcom, a agência reguladora de comunicações britânica. Atualmente, 71% dos adultos britânicos consomem notícias online, superando a rádio e os jornais impressos.

As redes sociais também desempenham um papel crescente na disseminação de informações. Em 2024, 52% dos britânicos utilizam essas plataformas para se informar, um aumento significativo em relação aos 44% registrados em 2018. Este crescimento reflete a mudança nos hábitos de consumo de mídia, impulsionada pela conveniência e acessibilidade das plataformas digitais.

Nos Estados Unidos, a transformação é igualmente notável. Uma pesquisa recente da Nielsen revelou que os americanos agora passam mais tempo visualizando conteúdo em plataformas digitais do que em emissoras de TV tradicionais. Pela primeira vez, 51% do tempo de visualização é dedicado ao streaming, superando os 49% destinados à TV convencional.

O Japão também experimenta uma revolução digital. Segundo um estudo do Instituto Nacional de Informação e Tecnologia de Comunicações, os japoneses gastaram quase três vezes mais tempo navegando na internet do que consumindo meios tradicionais, como jornais e televisão. Este dado ilustra a rápida adaptação do país às novas tecnologias e a crescente preferência por conteúdo digital.

Essas mudanças refletem uma transformação global nos hábitos de consumo de mídia, com a internet se estabelecendo como a principal fonte de informação e entretenimento. A tendência sugere que, à medida que a tecnologia continua a evoluir, a dependência de meios tradicionais como a televisão pode diminuir ainda mais, consolidando a era digital como a nova norma.

TAGGED:Rômulo dos SantosRômulo GonçalvesRômulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Previous Article Ícones de Conexão no Celular: A Verdade por Trás do ‘5G’ e das Barras de Sinal
Next Article Milton de Oliveira Lyra Filho Tokenização de direitos minerais: conheça o futuro inovador na indústria 
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Antônio Fernando Ribeiro Pereira ressalta que valorizar talentos internos é um diferencial competitivo essencial para o sucesso dos projetos.

Talentos internos como diferencial competitivo: por que cuidar de quem cuida dos projetos é estratégico

5 Min Read

Influencers no Piauí sob investigação: operação Tigrinho apura R$ 10 milhões em crimes digitais

4 Min Read

‘Pump and dump’: o perigo de investir com base nas recomendações de influencers

4 Min Read
Carlos Eduardo Rosalba Padilha aponta as principais tendências da gestão financeira empresarial.

Tendências em gestão financeira empresarial para os próximos anos

5 Min Read

Você também pode gostar:

Eloisio Gomes Afonso Durães

Transformando vidas: a revolução social através da educação e solidariedade

Aleksander Araújo 5 Min Read
Agenor Vicente Pelissa

Como o transporte de soja é afetado pela logística brasileira? Confira os desafios e possíveis soluções, com Agenor Vicente Pelissa

Aleksander Araújo 4 Min Read

Blogueiros aliados de Clécio agridem Dr. Furlan e são presos em flagrante

Aleksander Araújo 5 Min Read
Elias Assum Sabbag Junior mostra como mulheres na indústria sustentável impulsionam inovação e aceleram resultados no mercado.
Mulheres na indústria sustentável: Inovação que acelera resultados e transforma mercados
outubro 2, 2025
Rodrigo Balassiano explica como a ICVM 175 redefine a governança dos FIDCs e a relação entre gestor e cotista.
ICVM 175 e a nova governança dos FIDCs: o que muda na relação entre gestor e cotista
outubro 6, 2025

OsInfluencers é o seu portal para as notícias que estão movimentando o mundo. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre tecnologia, política e os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, sempre com a curadoria dos maiores influenciadores digitais.

Piolhos de Pombos Forçam Transferência de 16 Bebês em Hospital de Belo Horizonte
agosto 27, 2025
“Verão em Inverno: Brasil sofre com temperaturas elevadas em todo o país”
agosto 20, 2025
Os InfluencersOs Influencers
Siga
Os Influencers - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?