Os Influencers
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Os InfluencersOs Influencers
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Siga
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Os Influencers - [email protected]
Os Influencers > Tecnologia > Influenciadores humanos ganham 46 vezes mais do que os virtuais
Tecnologia

Influenciadores humanos ganham 46 vezes mais do que os virtuais

Aleksander Araújo
Aleksander Araújo Publicado em agosto 7, 2024 6 Min Read

Uma pesquisa da KBV sugere que o mercado de influenciadores virtuais deve alcançar US$ 37,8 bilhões até 2030. Porém, os humanos não devem se preocupar

De acordo com uma pesquisa da Twicsy.com, influenciadores humanos podem ganhar até 46 vezes mais do que influenciadores virtuais. Departamentos de marketing que estão indecisos se devem contratar humanos ou IAs para promover seus produtos podem achar essa pesquisa especialmente interessante, já que as personas digitais começaram a exigir taxas mais altas do que antes.

Aqui estão 5 razões pelas quais humanos podem ganhar muito mais do que personagens de IA:

Conexão emocional


Os humanos trazem conexão emocional e autenticidade ao seu conteúdo. Embora seja verdade que ainda vivemos em um mundo superficial, os dias em que o sucesso na mídia era determinado pela sua aparência já se foram. Antigamente, se você não fosse convencionalmente atraente, não conseguiria crescer com facilidade nas redes sociais. Mas a realidade é que a maioria das pessoas pode não se enquadrar em parâmetros, pois todos temos diferentes tipos de corpo, tonalidades de pele, texturas de cabelo e personalidades. A autenticidade é relacionável, o público pode se identificar com suas histórias pessoais, experiências de vida reais e emoções. Influenciadores de IA não podem replicar isso.

“Embora os influenciadores de IA ofereçam vantagens únicas, como escalabilidade e a capacidade de atingir nichos de mercado sem limitações pessoais, eles ainda lutam com a autenticidade, conexão emocional e confiança do público. Influenciadores humanos, por outro lado, continuam a dominar devido à sua capacidade de formar relações genuínas, fornecer endossos autênticos e promover engajamento emocional. Esse amor pelos influenciadores humanos destaca o papel insubstituível da conexão humana nas redes sociais e no marketing”, explica Chris Nguyen, chefe de pesquisa da Twicsy.

Versatilidade


Na era tecnologicamente avançada em que estamos vivendo, o mundo está constantemente evoluindo. Desde a mudança das preferências do público até o surgimento de novas tendências, os humanos podem responder rapidamente, o que os ajuda a se manterem relevantes. Eles podem alterar seu conteúdo com base no feedback em tempo real, discutir questões atuais e participar de eventos ao vivo. Tudo isso torna sua influência mais atraente.

Embora influenciadores de IA sejam capazes de criar conteúdo e interagir com o público, eles são robôs e só podem fazer o que foram programados para fazer. Ao contrário dos humanos, eles não podem agir de acordo com seus instintos e se adaptar aos comportamentos e preferências de seus seguidores.

Credibilidade


Influenciadores são marca registrada em campanhas de publicidade. Quando um criador de conteúdo bem-sucedido endossa os produtos ou serviços de uma marca, eles esgotam. Isso ocorre porque os influenciadores já têm um público que confia neles, e se eles dizem que algo vale a pena, os seguidores acreditam e, em algum momento, eles irão comprar. Uma entidade artificial não tem essa capacidade. Como mencionado, influenciadores de IA foram programados; portanto, não podem oferecer avaliações ou testemunhos genuínos.

Embora você possa confiar na confiabilidade de uma máquina que entrega constantemente, você não pode confiar em um influenciador de IA que é controlado por suas marcas ou criadores porque eles são tendenciosos e destacarão todos os aspectos positivos de seus produtos e serviços.

Criatividade


A inteligência artificial pode criar conteúdos impressionantes. Influenciadores de IA podem desenhar, fazer música, escrever e participar de muitos outros empreendimentos criativos. Mas o que eles não têm é a criatividade inata da experiência humana. A criatividade humana é impulsionada por perspectivas únicas, emoções e experiências pessoais. Eles contam histórias envolventes e estão constantemente criando maneiras inovadoras de fazer coisas.

Considerações éticas


A confiança é essencial quando se trata de marketing de influenciadores, e o uso de IAs torna o público desconfiado sobre autenticidade, transparência e a possibilidade de manipulação. O público provavelmente se sentirá desconfortável com opiniões que não vêm de pessoas reais. Além disso, a maioria das marcas não está disposta a trabalhar com influenciadores de IA devido a preocupações éticas e ao potencial de reação negativa.

A pesquisa da KBV sugere que o mercado de influenciadores virtuais deve alcançar US$ 37,8 bilhões até 2030. Embora vá capturar uma parcela substancial do mercado, a inteligência artificial não o substituirá. Existem muitas limitações para que isso aconteça; portanto, os influenciadores humanos não devem ver os influenciadores de IA como uma ameaça ao seu potencial de ganhos, mas como um aprimoramento.

Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Previous Article Brasil lidera o ranking de influenciadores digitais
Next Article Rodrigo Ribeiro Credidio Autoestima em transformação: o papel da psicologia no processo de cirurgia plástica
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Aldo Vendramin mostra como dados da bilhetagem eletrônica otimizam rotas e horários de transporte.

Como a bilhetagem eletrônica melhora o planejamento de linhas e horários?

5 Min Read
Antônio Fernando Ribeiro Pereira ressalta que valorizar talentos internos é um diferencial competitivo essencial para o sucesso dos projetos.

Talentos internos como diferencial competitivo: por que cuidar de quem cuida dos projetos é estratégico

5 Min Read
Carlos Eduardo Rosalba Padilha aponta as principais tendências da gestão financeira empresarial.

Tendências em gestão financeira empresarial para os próximos anos

5 Min Read
Elias Assum Sabbag Junior mostra como mulheres na indústria sustentável impulsionam inovação e aceleram resultados no mercado.

Mulheres na indústria sustentável: Inovação que acelera resultados e transforma mercados

5 Min Read

Você também pode gostar:

Apple e SpaceX levam internet via satélite Starlink para o iPhone

Aleksander Araújo 6 Min Read

7 influenciadores de tecnologia que você precisa seguir

Aleksander Araújo 4 Min Read

Internet Gratuita no Celular: A Revolução da Starlink para Usuários de iPhone, Samsung e Motorola

Aleksander Araújo 6 Min Read
Elias Assum Sabbag Junior mostra como mulheres na indústria sustentável impulsionam inovação e aceleram resultados no mercado.
Mulheres na indústria sustentável: Inovação que acelera resultados e transforma mercados
outubro 2, 2025
Rodrigo Balassiano explica como a ICVM 175 redefine a governança dos FIDCs e a relação entre gestor e cotista.
ICVM 175 e a nova governança dos FIDCs: o que muda na relação entre gestor e cotista
outubro 6, 2025

OsInfluencers é o seu portal para as notícias que estão movimentando o mundo. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre tecnologia, política e os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, sempre com a curadoria dos maiores influenciadores digitais.

Ciclone Extratropical Traz Chuvas Intensas ao Sul do Brasil
setembro 9, 2025
Ricardo Chimirri Candia mostra como a ética na gestão pública pode reconstruir a confiança entre governo e sociedade.
Saiba como a ética pode transformar a gestão pública e resgatar a confiança da população
julho 31, 2025
Os InfluencersOs Influencers
Siga
Os Influencers - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?